O Chacra Frontal (Ajna) é comumente conhecido como terceiro olho, está localizado um pouco acima dos nossos olhos, no meio da testa e é responsável por nossa visão interior, nossa INTUIÇÃO. Ele está fisicamente vinculado à glândula hipófise, aos olhos, ouvidos e nariz e influencia a nossa capacidade de raciocinar, de absorver informações e aprendizados. Normalmente, apresenta-se em cor azul índigo.

A ativação do chacra frontal se dá pela cabeça do DNA da mãe, dos 35 aos 42 anos de idade, a imagem da nossa mãe dentro de nós, pode influenciar para que não queiramos ver determinados aspectos de nossa vida, o que pode gerar bloqueios neste chacra. Quem tem uma conduta muito mental, também pode sofrer com bloqueios no chacra frontal e ter dores de cabeça, sinusite, entre outras dificuldades.

Limpar a mente com exercícios de meditação e respiração, imaginando uma tela branca ou mesmo olhando para os pensamentos que insistem em aparecer, mas deixando-os passar como nuvens pela cabeça, sem se apegar a eles, ou ainda envolver-se em energia azul, são técnicas que ajudam a acalmar e organizar esse chacra.