O Chacra – Coronário (Sahashara) é um centro de energia que temos sobre nossa cabeça, que funciona como uma espécie de antena e nos conecta a energia do todo, do Universo, do Ser Supremo, da Natureza, de Deus, de tudo que é.  O Coronário está ligado à glândula pineal que se encontra bem no centro da cabeça e influencia  memória, sono, humor, a facilidade em adquirir sabedoria e até mesmo faculdades mediúnicas como a telepatia, por exemplo.

Este chacra que possui formato de uma coroa de luz no topo de nossa cabeça é um portal pelo qual acessamos a compreensão do Universo e conseguimos identificar o meio de evolução do nosso espírito. Aparece em cor lilás ou violeta. As palavras de ordem são CONEXÃO e SABEDORIA.

Sua ativação se dá pelo cruzamento da espiral do DNA da mãe e do pai, no período dos 42 a 49 anos de idade. Bloqueios neste chacra podem gerar dificuldades de memória, regulação do apetite, sono e humor, falta de fé e fobias.

Imaginar um sol dourado sobre a cabeça, com os dois pés no chão e permitir que essa energia entre no corpo físico e energético, lhe inundando em uma cascata de luz, pode ajudar a harmonizar esse chacra.