Eu Mudo, Tudo Muda é um blog voltado para a expansão de consciência por meio do autoconhecimento e do estudo de terapias holísticas. Acredita na força de cada indivíduo como curador de si  mesmo e colaborador da cura planetária. Ao desenvolver o amor próprio e o autocuidado,  cada ser se transforma em alguém melhor e mais inteiro, expandindo essa energia de mudança e evolução para o universo.

O Blog surge com um movimento de despertar, após vários anos dedicados ao autoconhecimento. Curar as suas dores, acarinhar a sua criança ferida, em definitivo não é uma tarefa fácil. Sobretudo, porque requer o reconhecimento de que as soluções para os seus problemas estão dentro e não fora, em você e não no outro.

É mesmo uma espécie de quebra de paradigma ou mudança de rumo. Você passa a vida inteira olhando o outro, cuidando do outro e apontando o outro como o centro da sua vida, não só para o bem como para tudo de ruim que lhe acontece, um belo dia você descobre que não, esse não é o caminho, pode até ser o mais fácil, mas não o melhor caminho! Pois na prática estamos nessa jornada para aprender a nos amarmos. O antigo mandamento, o segundo já diz: Amar o próximo como a si mesmo, portanto é chegada a hora de inverter esse texto e começar pela prática do amor próprio, do cuidar de si. Para isso, nada melhor que expandir a consciência por meio do autoconhecimento, mergulhar nas suas questões e sair de tudo isso alguém bem melhor e mais inteiro. São diversas as terapias disponíveis, mas o movimento começa de dentro para fora e se eu mudo, tudo muda.

A identidade visual do blog é apresentada como um ícone desse entendimento. Possui a representação da árvore da vida, que repetida quatro vezes, forma uma mandala, representando os elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, contemplando o mundo em sua totalidade. O tronco da árvore traz a representação figurativa de uma pessoa. As raízes longas e entrelaçadas formam um coração, contemplando o indivíduo e seu poder de compaixão, de transformação.  Essa mudança que depende de si mesmo e que reflete em todas as outras transformações que ocorrerão fora de si. O Blog se propõe a refletir sobre isso, trazer exemplos, falar sobre terapias, mas cada um escolhe e segue um caminho, só de se permitir o movimento, a mudança, já faz muito por si e pelo mundo.